Image

Sem polêmicas, vamos
direto ao assunto!

O trabalho do profissional de saúde e ciência com a cannabis é profundo. Pesquisas e análises são realizadas diariamente em todo o mundo para demonstrar os efeitos positivos que um tratamento canábico traz ao ser humano. Sendo assim, formamos nossos objetivos derivados de elementos pontuais para oferecer o melhor no Instituto Anandamida.

O novo conceito relacionado às plantas vem quebrando barreiras e apresenta novos caminhos para tratamentos medicinais. Não apenas alternativas, mas sim terapêuticas completas por meio de substâncias psicoativas que interagem no sistema fisiológico do ser humano e impulsionam a recuperação do corpo e da mente.

Por meio deste canal direto e de nossas redes sociais vamos facilitar o seu entendimento sobre o mundo da cannabis medicinal. O que é? Como funciona? Quem pode usar? Por que tratar?

Image
Image
Image

Quem somos

Fundado por profissionais da área da saúde que têm como foco de atuação as pesquisas para a evolução medicinal e o bem estar do ser humano, o Instituto Anandamida (I.A.) surge como uma organização de atuação nacional e internacional sem fins lucrativos.

Seguindo estes conceitos o I.A. têm como um dos seus pilares os cursos de formação para médicos prescritores de cannabis medicinal. Assim como sua equipe, já composta por especialistas, o intuito dos cursos é oferecer base teórica e técnica para que novos profissionais possam se tornar prescritores e assim avançar com tratamentos eficazes na cura de diversas patologias. Para isso, foram firmadas parcerias com o Dr. Sidarta Tollendal Gomes Ribeiro, Pós-Doutor em Neurofisiologia pela Universidade de Duke (EUA) e com a MANOLE, referência há mais de 50 anos em conteúdos teóricos de Medicina.

Com formação voltada para oferecer o melhor em assessoria técnica, participação no desenvolvimento de políticas públicas e defesa do direito ao acesso às terapias psicoativas, o Instituto foi idealizado com o propósito de se inserir e cooperar com o desenvolvimento canábico mundial.

Nossa missão

Image
  • Contribuir com o aprimoramento da saúde canábica global;
  • Ensinar com expertise;
  • Desenvolver pesquisas;
  • Atuar na assessoria em serviços que envolvam a cânabis e que contribuam para a melhoria da saúde e qualidade de vida.

Nossos valores

Image
  • Promover uma vida saudável e bem-estar para todos em todas as idades;
  • Compromisso com desenvolvimento sustentável e respeito ao Meio Ambiente;
  • Ética, Transparência Profissional e Institucional;
  • Solidariedade e Internacionalismo.

Nosso objetivo

Image
Estabelecer competências buscando ser referência em assuntos canábicos.
Pedro da Costa Mello Neto
Diretor Executivo

Pedro da Costa Mello Neto

Médico graduado pela Escuela Latinoamericana de Medicina (ELAM). Especialista em Neurociência aplicada à clínica pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). Acupunturista pós graduado em Dor. Membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED). Membro da International Cannabinoid Research Society (ICRS). Pesquisador e prescritor de Cannabis medicinal desde 2014.

Vice-diretora

Renata Monteiro Dantas

Farmacêutica graduada pela Universidade São Francisco/SP. Pós graduada em Homeopatia pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE/SP) e Cosmetologia pela Faculdade Oswaldo Cruz. Membro da comissão de Fitoterapia e plantas medicinais do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF/SP). Diretora científica do Instituto Jurema e Associação ACOLHER. Proprietária da Orthofarma farmácia de manipulação.

Adriano de Oliveira Carneiro
Conselheiro de Fiscal

Adriano de Oliveira Carneiro

Médico graduado pela Escuela Latinoamericana de Medicina (ELAM). Especialista em Gestão de Redes de atenção à saúde pela FIOCRUZ. Mestre em Saúde Global pela Universidade de Barcelona. Prescritor de Cannabis medicinal.

Carlos José Zimmer Junior
Conselheiro Fiscal

Carlos José Zimmer Junior

Médico graduado pela Escuela Latinoamericana de Medicina (ELAM). Residência médica em Medicina de Família e Comunidade pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF). Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). Membro da International Cannabinoid Research Society (ICRS). Prescritor de Cannabis Medicinal.

Fernando Edson Cerqueira Filho
Conselheiro Fiscal

Fernando Edson Cerqueira Filho

Médico graduado pela Escuela Latinoamericana de Medicina (ELAM). Especialista em Atenção Básica em Saúde da Família pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). Mestre em Saúde da Família e Comunidade pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS-DF). Prescritor de Cannabis medicinal.

Victor Vilhena Barroso
Conselheiro Fiscal

Victor Vilhena Barroso

Médico graduado pela Escuela Latinoamericana de Medicina (ELAM). Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). Professor efetivo do Departamento de Medicina de Lagarto (DMEL) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Especialista em gestão de emergências no Sistema Único de Saúde (SUS). Especialista em gestão de saúde pública e medicina de família pela UNIT/SE. Supervisor do Programa Mais Médicos para o Brasil. Médico da Central de Transplante de Sergipe. Membro da International Cannabinoid Research Society (ICRS). Prescritor de cannabis medicinal.

Sidarta Tollendal Gomes Ribeiro
Conselheiro consultivo

Sidarta Tollendal Gomes Ribeiro

Biólogo graduado pela Universidade de Brasília (UnB). Professor Titular de Neurociências e Vice-Diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (1993). Mestre em Biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Doutor em Comportamento Animal pela Universidade de Rockefeller (2000) com Pós-Doutorado em Neurofisiologia pela Universidade de Duke (2005).