Quais os tipos de produtos à base de fitocanabinoides que existem?

Por
Instituto Anandamida
 ·  17 de julho  ·  1min27s de leitura
Image

Atualmente podemos encontrar diversos produtos à base de fitocanabinoides. Alguns encontramos aqui mesmo no Brasil e outros ainda precisam ser importados. Compartilhamos a seguir um conteúdo completo sobre cada produto e suas aplicações produzido pela Clínica Gravital:

  • Óleos / extratos – Método de entrega mais popular entre médicos e pacientes. Possuem biodisponibilidade aumentada quando usados de forma sublingual, reduzindo o tempo de início da ação, permitindo ao paciente um efeito mais imediato e eficaz.
  • Cápsulas / comprimidos sublinguais – Método similar aos óleos / extratos, com a vantagem de maior controle na dosagem a ser utilizada.
  • Cremes e loções – Especialmente úteis para pacientes que sofrem com dores locais em articulações. Não há absorção sistêmica.
  • Adesivos transdérmicos – Via de administração caracterizada pela aplicação na pele de um adesivo que permite que os pacientes recebam em doses contínuas e regulares sua terapia com canabinóides.
  • Cannabis vaporizada – Os vaporizadores, aparelhos que se assemelham a pequenas canetas, e também aos mais robustos de mesa, proporcionam a regulagem da temperatura, sem combustão, e liberam através do calor vapores de canabinóides. A vaporização tem sido uma alternativa bem mais segura que a combustão da planta, além de ser a forma de administração com efeito mais imediato disponível e com maior disponibilidade.
  • Cannabis fumada – Para alguns pacientes este é um dos métodos mais eficazes para efeito imediato. No entanto, a queima gera produtos tóxicos, além de provocar perda de terpenos pela alta temperatura. Portanto, ao se tratar de cannabis medicinal, nessa situação o uso do vaporizador é o recomendado.
  • Sprays nasal e oral – Método de absorção extremamente rápida, podendo ser utilizada em situações adversas, como no meio de uma crise epiléptica.
  • Supositórios – Método utilizado em situações de restrição alimentar ou obstrução de via aérea, geralmente em pacientes internados em unidade intensiva.

Referência: https://clinicagravital.com.br/aprendizado/